TOUROS NELORE JANDAIA, MOLDADOS PELA CIÊNCIA PARA GERAR MAIS LUCRO


A edição do Informativo Nelore Jandaia deste ano está imperdível, no conteúdo o Prof. Dr. Raysildo Lôbo escreve um artigo interessante que fala desde a importância da qualidade dos dados coletados na fazenda, até critérios para chegar a um produto com qualidade garantida pela ciência. Seguindo a linha do melhoramento genético, temos o artigo do médico veterinário Divino Humberto, que fala sobre a importância do descarte, e contextualiza, na prática, um modelo de seleção eficiente, tudo isso com a clareza de quem vive no campo o assunto em seu dia a dia de trabalho. Na área de nutrição o Msc. Lainer fala sobre a importância da genética ser adaptada ao sistema de produção, e estratégias viáveis de nutrição para sistemas desafiadores. Por falar em desafio, o Msc.

Claudiney fala sobre precocidade sexual, fundamental para o encurtamento do ciclo de produção. Rigor na seleção e muitas histórias podem ser conferidas na entrevista do pecuarista William Koury, que conta um pouco dos 53 anos em que está a frente do Nelore Jandaia.

Para falar do leilão, o Informativo traz um catálogo completo, com informações relevantes e já com ordem de entrada definida. Pela máxima do melhoramento, essa é a melhor safra que a marca já colocou no mercado, só perde para a do próximo ano. Serão 276 touros avaliados, 141 DECA 1 para o índice bioeconômico da ANCP, que contempla as características de maior relevância econômica para uma fazenda de ciclo completo, assegurando resultados. Além de números, o Nelore Jandaia é pioneiro na seleção para morfologia funcional e o resultado são touros costeludos, musculosos e muito fortes para carcaça em rendimento e acabamento, características fundamentais para obter lucratividade a pasto, com excelente resposta na terminação em confinamento.

Mais do que touros Nelore PO, estamos comercializando semente melhoradora, com DEPs e EPMURAS, seleção norteada pelo conceito e certificação Boi com Bula® que alia avaliação genética à morfologia funcional.
Seleção a pasto, cuidado com a saúde, garantia de fertilidade por exame andrológico, preparo sadio para venda e oferta de reprodutores em torno de 30 meses de idade prontos para trabalhar na estação de monta, têm propiciado segurança nos resultados e consequentemente satisfação dos clientes que utilizam a genética Jandaia.

Na base a vacada Jandaia selecionada há 53 anos, e para este ano encontramos no catálogo filhos do REM Armador e USP, Campeão da MN, General da MN, Batuta da MN e Bitelo DS, representando a linhagem Lemgruber, Mandarin MAT, Nevi e 7308 como representantes da linhagem Quark, além dos reprodutores Jandaia de ponta, provados ou em teste de progênie nos principais programas de melhoramento genético do país, tais como Baru, Lince Chacal e Tigre da Jandaia.

Dia 24 de junho, você é nosso convidado para vistoriar os touros durante toda a manhã, além de um bate-papo especial sobre melhoramento às 11h, almoço às 12h, e, a partir das 13h começa o leilão no recinto do Parque de Exposições de Barra do Garças, com a parceria da Central Leilões e transmissão ao vivo pelo Canal do Boi. Até lá!